segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Coscorões

A contagem decrescente já começou, então a dos pequenos....
Vocês ainda ainda andam a decidir a ementa. O prato principal não é muito difícil de decidir mas, as sobremesas essas... huiii a variedade é tanta. Fazer até se faz, o pior é depois conseguir ter estômago para tudo.

Mas não vamos pensar nisso agora. Porque, hoje venho deixar a receita de um dos mais típicos docinhos de natal. Sei que não é nada de elaborado e receitas é como os chapéus, há muitas. Mas os da LILI são os da LILI. Assim sendo...

                                                  COSCORÕES DA LILI


Ingredientes:

  • 300 gr de farinha 65
  • 2 ovos
  • Sumo de 1 laranja
  • Raspa de uma laranja
  • 50 gr de açúcar
  • 50 gr de Manteiga
  • 50 gr de licor de laranja (eu mesma fiz)
  • 1 c chá de açúcar
  • Sal q.b.
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar
Preparação:
Eu prefiro amassar tudo à mão mas, se quiser fazer na batedeira é consigo. Comece por misturar todos os ingredientes secos incluindo a raspa de laranja. Acrescente a manteiga derretida ou cortada aos quadrados, e amasse.
Agora acrescente o licor e lentamente o sumo de laranja, até ficar uma massa lisa e elástica.
Deixe descansar a massa por cerca de 1 hora em local seco e quente.
Por fim estenda a massa sobre uma bancada polvilhada com farinha, com uma espessura de 2 a 3 mm.
Recorte pequenos rectângulos, faça duas ou três tiras no meio e leve e fritar em óleo quente.
Polvilhe com açúcar e canela a gosto.....


BOM APETITE , oh, oh, oh, oh...

5 comentários:

  1. Nunca fiz, nem aprecio muito, mas estes ficaram com otimo aspeto.

    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu chamo-lhes carinhosamente as Chips do Natal. Pois quanto mais fininhas mais estaladiças. Bjinhos lili

      Eliminar
  2. Olá Lili!!!
    Esta é a especialidade de minha mãe, eu adoro!!! Nunca fiz, estou guardando sua receita para testar um dia!!!
    Beijos e ótima semana pra ti!!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e adoro.. faz-me lembrar um pouco o Natal da minha Infância. Por isso nunca pode faltar numa mesa... bjinhos

      Eliminar
  3. Olá Lili! :)
    Que lindos ficaram os teus coscorões!
    Bem que comia agora um com um cafésinho, hhhuuummm ia saber-me pela vida!:)
    Beijinhos e continuação de boa semana!:)
    http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

    ResponderEliminar

Pinterest