segunda-feira, 9 de março de 2015

Bolachas Húngaras

Oláaaa...

Pois bem estava eu aqui por casa, sem nada de especial para fazer neste dia de folga... SIM! para mim o Sábado e o Domingo são à segunda e terça, quando  me deparo com uma foto de uma receita feita cá em casa pelos mais pequenos, e não só...

Então decidi partilhar convosco a receita desta bolachas. A foto não é das melhores mas, foi com certeza uma tarde bem passada.  


                BOLACHAS HÚNGARAS  

Assim sendo para esta receita vamos precisar de:

  • 6 ovos cozidos
  • 200 gr de margarina
  • 120 gr de açúcar em pó
  • 120 gr de amido de milho
  • 240 gr de farinha para bolos

  • Chocolate de leite derretido em banho-maria.
PREPARAÇÃO:

Em primeiro lugar coza os ovos. Depois de frios separe as claras das gemas, só vamos usar as gemas.

Coloque as gemas cozidas juntamente com todos os ingredientes e leve a bater com a raquete até ficar tudo muito bem envolvido.

Após ficar tudo muito bem misturado, tire a massa da amassadeira, envolva-a em película aderente e deixa descansar entre uma a duas horas no frigorífico. 

Agora é a hora da diversão. Estique a massa com uma espessura de 5mm e faça  as suas bolachas, com os feitios que mais gosta.

Após cortar a massa toda disponha as bolachas num tabuleiro com uma de papel vegetal e leve a cozer em forno pré aquecido a 220ºC até elas começarem a lourar nas bordas.

Retire-as do forno, deixe arrefecer... Por fim é só banhar no chocolate metade da bolacha, fazer fios ou até mesmo caretas. Deixe o chocolate solidificar e....

...BOM APETITE...  










Sem comentários:

Enviar um comentário

Pinterest